O Natal chegou mais uma vez e com ele, pelo segundo ano, a tradição de trocar cartas com minhas amigas.
Nosso grupo começou a tradição no Natal de 2023 e, desde então, trocamos cartas na Páscoa e no Natal. São datas muito importantes para nós enquanto católicas e poder trocar cartas em tais datas só reforça a importância desses dias tão belos e profundamente significativos.
Desde então, nos empenhamos e fazemos coisinhas para enviarmos uma para as outras. Já compartilhei fotos das cartas anteriores aqui no Blog.
Estas foram as cartas que fiz desta vez para minhas amigas:
Enviei bolinhas de Natal que faço à mão e que vendo no Natal desde 2021. A frase "no meu coração há uma árvore de Natal" é de uma música natalina da Taylor. Também enviei coisinhas de bordado que fiz nos últimos meses: um porta-moedas e um marca-páginas. Os marca-páginas magnéticos comprei meses atrás em um sebo. E, claro, a carta, né!? Eu sempre envio marca-páginas e daqui a pouco elas vão ter uma coleção dos marca-páginas que envio haha. Ahh, estava esquecendo dos cartões natalinos que desenhei. Fiz tudo com muito carinho. Me diverti muito criando essas coisinhas para elas.
E estas foram as cartas que recebi:
Minha amiga V. sempre me envia coisas lindas que ela ilustra! Desta vez eu ganhei adesivos (😭) preciosos, um marca-páginas fofíssimo com uma ilustração dela também e um serafim (neste ano lemos a Divina Comédia juntas) com um rosto simpático. Também ganhei sementes de uma flor chamada Cosmos! Espero voltar com fotos dela bem linda. Minha amiga me inspira muito e poder receber coisinhas que ela faz é sempre muito especial.
Eu e minha amiga A. sempre trocamos as cartinhas pessoalmente porque moramos razoavelmente perto uma da outra. Ela faz aquarelas impecáveis e eu já tenho uma mini coleção delas! <3 Eu amei os cartões postais de Natal que ela também ilustrou!!! Minha cartinha foi toda natalina. Também ganhei coisinhas temáticas da Taylor: um chaveiro do Snoopy versão tortured poet e cartões com fotos da The Eras (nós 3 acompanhamos a The Eras juntas durante todo este tempo). E, por último, mas não menos importante: UM COOKIE MARAVILHOSO que a mãe da minha amiga faz. Estava tão delicioso que comi em parcelas, haha!
Durante um tempo na vida eu pedia a Deus por amizades católicas e Ele atendeu minhas orações de uma forma surpreendente. Eu nunca saberei agradecer o suficiente. Toda essa dedicação e empenho para fazermos coisas tão singelas umas para as outras só materializa algo que é espiritual.
O ciclo do Natal só acaba dia 13 então, tecnicamente, ainda é Natal! Que Nosso Senhor Jesus encontra lugar nos nossos corações até o fim de nossas vidas.