terça-feira, 13 de agosto de 2024

Álbum de fotos: a vida ultimamente

Durante a minha diáspora (haha) do Instagram, eu encontrei novas formas de usar meu tempo. 

Em Junho, eu comecei a bordar em ponto cruz e desde então venho fazendo uma coisinha ali e outra aqui para me distrair e tirar a cabeça um pouco dos estudos. Essa aqui de baixo vai vicar um marca-páginas. Essa tirinha com a pintura da Monalisa também é um marca-páginas (mas de imã) que comprei em um sebo que gosto muito de visitar.


Falando em sebo, no finalzinho das minhas férias eu e meu namorado visitamos nosso sebo preferido aqui em Brasília. Fizemos um bom garimpo e eu encontrei essas duas preciosidades da foto: dois livros raros. O Egito, do Eçá de Queiroz e Medieval Essays do Chistopher Dawson.


Durante as minhas férias também conseguimos assistir o pôr do sol e vi uma pintura sendo formada diante os meus olhos. Nesse dia eu consegui ver Vênus pela primeira vez, ele estava bem atrás da árvore.


Ainda sobre os sebos, esse da foto aqui embaixo é muito simpático. Apesar do acervo mais enxuto, até porque é um sebo mais novo e menor, é um lugar muito agradável que também tem uma mini cafeteria. Já visitamos o lugar algumas vezes e consegui achar coisinhas legais.
 

No início desse ano eu fiz marca-páginas com colagens e esse da foto foi um deles. Sem dúvidas, o meu preferido.


Retornando de férias, iniciei o sexto semestre na faculdade. Falta só mais um ano e meio! Nesse dia da foto eu estava estudando sobre a Primeira Guerra Mundial já que estou tendo História Contemporânea agora + estágio no Ensino Fundamental (quando finalizar quero escrever sobre a experiência).


E sobre música: venho percebendo que estou reduzindo o meu tempo ouvindo algo e eu gosto disso. Sinto que preciso aprender a lidar com o silêncio. Percebo que a música claramente me distrai, mas acabo entrando no modo automático e sempre abro o Spotify.

Estou ouvindo menos pop esse ano e começando a priorizar outros estilos musicais. No fundo, é uma bela mistureba, mas uma mistureba selecionada já que eu não me considero nada eclética (corta para pop japonês, Linkin Park e rock dos anos 70 na imagem abaixo hahaha - mas prometo que na minha cabeça faz muito sentido!).


Até mais!

3 comentários:

  1. Aii, como adoro ver seu blog!! Camila me diz como vc fez esse marca página lindo! E como vc consegue ler tanto, como lida com a disperção, a preguiça e tarefas do dia que ocupam o tempo para ler?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clara <3 Obrigada pelo comentário. Então, sobre o marca-páginas: eu tinha muitos livros didáticos velhos aqui e tirei as imagens e gravuras que poderiam ser úteis. Ai para esse marcador aí eu usei a imagem como base e fiz uma base de papel mais grosso (de gramatura maior) para colar a gravura. Depois disso eu usei papel pardo para tampar a parte de trás e fazer um acabamento mais bonitinho. Foi bem simples.

      Sobre as leituras: eu posso escrever sobre as leituras :) mas já adianto que a maior parte das minhas leituras são para a faculdade. Eu leio pouca literatura já que só leio quando sobra tempo.

      Até mais <3

      Excluir
    2. Ah simm! Obrigada pela resposta!

      Excluir