quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Pequenos momentos #7 | junho, bordado & compras

Até que enfim tomei jeito e desengavetei esse vídeo de Junho. Pensei em não postar, mas senti que estava tão legalzinho que quis compartilhar e deixar registrado. 


Eu ainda não estsva de férias, mas as coisas começaram a ficar diferentes porque eu decidi desinstalar o Instagram e, desde então, já fazem dois meses que estou sem o aplicativo. Devo ter entrado umas duas vezes para ver algo mais pontual e acabei saindo. Perdi o interesse em estar lá. O meu perfil para compartilhar sobre as leituras e estudos está abandonado, mas estou feliz por ter o blog e poder compartilhar as coisas por aqui. Sinto que, aqui, as pessoas têm um interesse mais genuino pelas coisas. 

Por isso e por outros motivos o meu mês de Junho foi especial. Eu pude reavaliar o uso do meu tempo e com isso pude remanejar meu tempo para algo novo: o bordado. No próximo vídeo eu já devo mostrar o meu progresso. Estou bem animada e quero bordar coisas para enviar nas próximas cartas para minhas amigas.

Sobre as compras: tudo custou por volta de 30 reais. Na Daiso, as coisas têm preços similiares então tudo é R$11,99, apesar de algumas coisas pontuais custarem mais. Eu gosto de ir lá de vez em quando para comprar uma besteirinha, mas nem tudo compensa.

3 comentários:

  1. Olá, Camila <3.

    Achei tão legalzinho o vídeo, tão calmo. Eu amo essas coisas porque mostra as coisas que fomos capazes de fazer mesmo que na nossa cabeça não tenhamos feito nada e nem de termos sido produtivos o bastante. Infelizmente minhas habilidades de edição são inexistentes.

    É tão bom que você esteja se sentindo mais a vontade de fazer as coisas mais para os blogs do que pelas redes sociais. Instagram de fato é tão cansativo que se torna até insalubre. Eu não sei bem definir. Ficar por lá é sair com a cabeça cheia e com várias problematizações que nem sequer são suas, mas que você acaba pegando por causa dos outros. Fico triste de que toda a minha carreira acadêmica tem começado a depender dessa rede social por causa de avisos de turma/curso etc - já não basta ter que ser totalmente dependente do whatsapp para isso 🙄.

    E falando de férias, como caloura, isso ainda nem está perto de acontecer. Três semanas em uma faculdade federal já tá começando a me fazer entender do porquê meus professores costumavam me dizer que para entrar é fácil, mas sair que é a parte difícil.

    Amei o relóginho de mesa. Eu queria muito permanecer em um hobbie. Eu escrevo, mas também queria ter outros. Estive até pensando em ir apredendo HTML e CSS porque quero personalizar melhor o meu próprio blog - e também porque pretendia fazer algo mais elaborado para uma ideia que tenho para minha amiga.

    Devo dizer que ter o costume de fazer cartas é tão legal, eu mesmo tenho esse ritual de enviar para minha amiga sempre que é aniversário dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dulce! Sobre a edição: eu estou aprendendo agora. Edito pelo celular mesmo, tudo bem simples. E sobre o Instagram, eu te entendo! Eu odeio essa sensação de depender de algo tecnológico, sabe? Mas faz parte da realidade do nosso tempo... não tem como escapar disso com facilidade. Depois, se quiser, me manda seu blog! Gostaria de acompanhar :) Até mais.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir