terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Meus favoritos do ano

No início do ano eu fiz uma postagem aqui no Blog registrando algumas das minhas coisas favoritas do ano até agora. Acho que já posso fazer uma nova lista de favoritos do ano já que 2024 praticamente se foi (também não estou me sentindo muito legal e quero aproveitar o momento para me ajudar a lembrar de coisas boas).


Leituras

Depois de ter lido A Divina Comédia durante 6 longos meses, eu comecei a procurar por um romance romântico para intercalar com a leitura que tinha sido bem densa. Estava sem ideias e acabei recorrendo a minha listinha de clássicos que quero ler + recomendações de amigas. Sei que Jane Eyre é um dos livros prediletos de uma amiga e após ler a sinopse do livro acabei comprando a obra física para que pudesse ler (coisa que geralmente não faço porque tento ler no Kindle ou tento escolher algo que já tenho). 

Não me arrependi nenhum segundo de ter comprado o livro porque simplesmente se tornou um dos meus favoritos da vida. Eu fiquei tão feliz lendo, mas tão feliz que eu não acho que isso tenha acontecido nunca com nenhum livro. Nem sei qual foi a última vez que fiquei tão curiosa com uma história e cheguei a passar madrugadas lendo. Enfim, já estou pensando em uma futura releitura. 

Citei a Divina Comédia e queria fazer uma menção honrosa e ela aqui! Que obra magnífica. Sei que deverei voltar nela muitas e muitas vezes. Estava dizendo que não tinha se tornado um favorito, mas a verdade é que o livro e a experiência de leituras foram tão marcantes que não tem como dizer que não se tornou um favorito. Simplesmente uma das coisas mais belas já escritas. Registrei tudo aqui no blog.

Ah, parece que faz TANTO tempo (e faz quase um ano) que li a Odisseia do Homero, mas não posso deixar de mencioná-la também. Já quero reler, pois esse entrou no meu ranking de livros prediletos da vida. Pense em uma leitura divertida e interessante. Amei tudo ali. E a resenha de Odisseia foi uma das primeiras aqui no blog.

Todas as resenhas citadas estão aqui.

Entretenimento

Tive dificuldade para pensar nessa categoria porque percebi que, neste ano, não consumi muito entretenimento além dos livros (o que gostaria de mudar em 2025). Eu já comentei por aqui que não tenho assinaturas de streaming, ou seja, ou fico no YouTube ou baixo filmes para assistir com meu namorado. Aliás, assisti mais filmes do que costumo durante este ano: foram incríveis 14 filmes (haha). Começamos a rever os filmes do Rocky (que estão entre os nossos preferidos) e no mais assistimos muitas animações. Fomos ao cinemas assistir O Menino e A Garça do Studio Ghibli e amamos a experiência de ir ver uma animação no cinema depois de crescidos! Foi legal demais. 

Lembrei que durante este ano um dos meus entretenimentos principais foi acompanhar os shows da Taylor pelas lives que os fãs faziam kkkkkkk. Sim, eu e minhas amigas nos divertimos demais pensando sobre os shows, as lives, as músicas surpresas. Agora, tudo isso acabou pois a The Eras virou só memória. De qualquer forma, foi uma das coisas mais divertidas do meu ano. Taylor Swift soube garantir nosso entretenimento em 2024. 

E por último, mas não menos importante: em 2024 eu comecei a bordar em ponto cruz! No meio do ano eu comecei a sentir a necessidade de, outra vez, dividir meu tempo de entretenimento com outras coisas manuais além dos livros. E aí eu inventei de começar a bordar em ponto cruz porque apareceu, aqui em casa, um livro com vários motivos de bordado. Percebi que já tinha o queijo e faca na mão e foi isso. Aprendi relativamente rápido, o que me deixou muito feliz ao perceber que eu conseguiria fazer algo que, a princípio, parecia super difícil. Depois de alguns meses já fiz algumas coisas para mim e para minhas amigas.

Música

No início do ano, no primeiro post de favoritos, comentei sobre o Sam Fender, um cantor britânico de indie rock que, aparentemente, está crescendo bastante lá no UK. Bom, meses se passaram e posso dizer que ele virou o meu cantor preferido do momento. Desde então não abandonei mais as músicas dele e, como disse no primeiro post, parece que só fica melhor a cada vez que escuto.
   
Acredito que a preferência vai se repetir em 2025 já que daqui a pouco ele lança álbum novo! 

Minhas menções honrosas: 
1. Álbum Clancy do Twenty One Pilots (ficou em repeat por semanas)
2. Linkin Park!!! (o que dizer do álbum novo + shows + anúncio da turnê em 2025?)
3. TTPD da Taylor! (confesso que não foi um dos meus preferidos, mas não deixa de ser significativo pois ouvi demais em 2024).
4. O Álbum Little Queen da banda Heart (esse álbum tem uns 50 anos e é tão atemporal; mostrei para o meu avô a música de abertura e ele disse: "é rock pauleira" e, depois dessa, estou me considerando rockeira, viu?)

E, para fechar:

Momentos em fotos


Aprendi a bordar e fiz coisas para mim e para amigas.
Enviamos cartas umas para as outras pelo segundo ano seguido.


Comecei a me envolver mais com atividades em comunidade e,
com isso, fiz novas amizades.


Passeei muito com meu namorado: fomos muitas vezes em sebos, duas vezes no parque,
andamos bastante e conhecemos lugares diferentes.


Li livros maravilhosos no meu tempo e sem me pressionar.


Fui ao Carmelo e ao Mosteiro no mesmo dia com uma amiga muito querida.


Tive um aniversário especial com pessoas que amo e um bolo lindo.


Aproveitei e fui em cafés muito bonitos.



Tchau, 2024. Obrigada pelas gentilezas. Que Deus cuide dos nossos passos em 2025.

2 comentários:

  1. Amei os seus registros. Seu 2024 foi muito lindo, fico muito feliz que esteja fazendo amigos na sua comunidade, visitando sebos, tendo novos livros favoritos! Encantada com esse coelho de ponto cruz!! Feliz Ano Novo, amiga. Que Deus abençoe você e sua família. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga! Amém. Que Nosso Senhor abençoe o seu novo ano. Obrigada por fazer parte do meu <3

      Excluir