terça-feira, 2 de abril de 2024

BEDA #1: meus favoritos do ano (até agora)

Os primeiros meses do ano sempre são os meus preferidos, mas sinto que eles passam em um piscar de olhos. Tenho uma leve impressão de que grande parte do ano se passa no segundo semestre (?). É estranho.

De qualquer forma, eu tenho criado um apresso cada vez maior pelo registro de memórias. Eternizar cada momento é algo que me deixa feliz. Justamente por esse motivo, pensei que seria interessante participar do projeto da Lana

Durante este mês, irei dedicar um post semanal ao projeto e estou pensando em assuntos bem legais para trazer para cá. Confesso que sempre quis produzir algo do tipo, então estou bem empolgada. Para este primeiro, vim compartilhar com vocês as minhas coisas prediletas destes três primeiros meses do ano. Então vamos lá...

Leitura: Entre o Passado e o Futuro, da Hannah Arendt

A vida ficou meio bagunçada nos últimos meses do ano passado e eu acabei caindo em um ciclo pesado de desânimo, o que afetou minhas leituras e estudos. Estes primeiros meses têm sido lentos, em diversos aspectos. Mas tenho conseguido desacelerar e, graças a Deus, voltar ao meu ritmo costumeiro. 
Fiquei decepcionada comigo mesma quando percebi que não seria fácil ler como antes (aquela cobrança que surge ocasionalmente).


Mas, despretensiosamente, acabei tirando dona Hannah Arendt da estante e as coisas começaram a mudar. Este livro surgiu no meu radar no ano retrasado e deste então ele passou para a minha lista de desejos da amazon. No início deste ano consegui comprá-lo por menos de 20 reais em um sebo muito interessante aqui de Brasília. 


Não me lembro porquê, mas acabei iniciando a leitura. Não estava nos meus planos a ler por agora, pois me comprometi comigo mesma a tentar priorizar as leituras da minha lista de leituras para este ano, mas... sabem como é né!? Sempre surge espaço para uma nova leitura, hehe.

Eu não tenho pressa para terminar, então acredito que ela me acompanhará durante alguns meses.
Fica aqui meu pedido de desculpas à Hannah por achar ela tão chata no Ensino Médio (o que não é chato durante a adolescência, afinal?)...

Entretenimento: meu canal preferido

Como não tenho nenhuma assinatura em streamings, eu acabo consumindo muitos vídeos no YouTube. Meu conteúdo preferido de lá são os vlogs, principalmente de pessoas que moram no exterior. Assim como gosto de registrar minhas memórias, gosto também de acompanhar o registro das memórias de pessoas que me identifico de alguma maneira.

No ano passado, descobri o canal da Julia e desde então tenho consumido semanalmente os vídeos dela. Ela mora em Nova Iorque e tem um senso estético maravilhoso! Me deixou com mais vontade de conhecer a cidade um dia.

Deixo aqui a minha recomendação, em especial, deste vlog aqui (é um dos meus preferidos):


Acompanhar o conteúdo dela me deixou inspirada para começar a gravar os meus próprios vídeozinhos que venho postando por aqui.

Música: Sam Fender, um possível novo artista preferido

Eu venho abandonando um pouco do pop (apesar da dona Taylor Swift não sair do topo dos meus streamings) de uns meses para cá e tenho voltado a ouvir mais indie/rock. Acabei caindo no álbum de 2021 do Sam Fender que se chama Seventeen Going Under.

 
Eu não pulo quase nenhuma uma faixa desse álbum, e parece que a cada vez que escuto, fica melhor. Eu não entendo nada, tecnicamente falando, sobre música, mas o estilo dele me remete aos anos 80, e ao mesmo tempo, à algo muito atual e nostálgico. As faixas do álbum têm uma sonoridade alta e bem agitada e contam com instrumentos bem interessantes como violinos e saxofones. 

Um dia, se eu tiver uma vitrola, este será um dos primeiros discos que comprarei, pois a experiência do som meio abafado da vitrola deve deixar o álbum ainda mais imersivo.

Deixo aqui uma menção honrosa ao querido Djo (ou Joe Keery ou Stevie
do Stranger Things)
, pois sim, o Stevie canta e produz música e é INCRÍVEL.

Momento preferido: uma sexta-feira no Carmelo e no Mosteiro

Eu registrei esse dia tão querido em um post anterior, mas gostaria de ressaltar como este dia ficou gravado para sempre no meu coração. Não é apenas um dos meus momentos preferidos do ano, mas da vida. Cada detalhezinho ficou super marcado na minha memória.

O Carmelo e o Mosteiro são lugares onde as preocupações e acontecimentos do mundo não têm lugar. Somos colocados em um estado de contemplação que surge do ambiente silencioso e da natureza que abraça cada cantinho de lá.

Como já comentei detalhadamente sobre esse dia aqui, gostaria de registrar alguns momentos que também foram incríveis e que também são os meus momentos preferidos dos últimos meses: a formatura do meu namorado; a troca de cartas de Páscoa com amigas; o passeio que fiz sozinha no shopping e ir ao cinema ver “O Menino e a Garça" duas vezes. 

ʚ Até a próxima! ɞ

4 comentários:

  1. Eu amei cada coisinha! Vou procurar ouvir depois o Sam Fender, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que você goste ♡ depois quero feedback hehe

      Excluir
  2. tô querendo participar do BEDA e adorei a tua ideia ♥

    e essa música? que delícia! já salvei aqui, bom demaaaaaais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. participa!!! fico feliz que tenha gostado da música, o álbum inteiro é muito bom :)

      Excluir