sexta-feira, 12 de abril de 2024

BEDA #2: Redescobrindo uma câmera digital

Esta postagem faz parte do projeto BEDA (Blog Every Week of April) organizado pela Lana.

Semana passada eu tirei do fundo da gaveta a câmera digital que minha família usou nos últimos dez anos. 

Foi uma verdadeira surpresa, já que não fazíamos noção do que poderíamos encontrar ali. Meus avós, que são responsáveis por grande parte das fotos, ficaram muito felizes já que grande parte dos registros eles nem se quer tinham visto (!).

A câmera é da Sony e o modelo é o DSC-W320 de 2010. E por incrível que pareça as imagens têm uma ótima resolução. 

Deixo por aqui os primeiros registros que fiz até então com ela. Confesso que estou ansiosa para sair e fotografar com ela por aí (e, quem sabe, até gravar um mini vlog com ela hehe).

Um dia cinzento também tem sua beleza.


Minha leitura atual!

Um pedacinho da minha estante.

Acredito que seja questão de prática até que as fotos deixem de ficar tremidas. Por enquanto, vou aprendendo a lidar com as configurações da câmera que, apesar de ser um tanto quanto antiga, tem seu valor. Afinal, essas fotografias carregam algo diferente das fotografias que tiro pelo celular. Elas me parecem tão espontâneas. Penso que essa naturalidade do ato de fotografar tenha se perdido com o passar do tempo.




Enquanto não viajo, deixo aqui alguns dos registros que meus avós fizeram de suas viagens em algum momento da última década.




Senti muita saudade do mar vendo essas fotos e sou grata aos meus avós por terem feito esses registros tão belos. O mar é lindo, apesar de me causar certo medo.

Depois de ver essas fotos que eles fizeram em lugar abertos, passei a crer que a câmera, talvez, seja mais apta a registrar paisagens. O que me deixa mais empolgada ainda para sair e fotografar.

Até mais.

6 comentários:

  1. Me lembrou um pouco das fotos que eu tirava com minha camera, sempre tinha muita natureza e as viagens para o mar. A gente acostuma com a estabilidade do celular e perde a mão nos ajustes da máquina. Minhas fotos tbm saem todas tremidas na máquina. Adorei os registros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o celular facilitou tudo e não sei se isso é bom ou ruim :')

      Excluir
  2. Que mágico que seus avós puderam ver as fotos pela primeira vez! Adorei as paisagens do mar, ele é realmente muito lindo!

    ResponderExcluir
  3. é muito doido como o celular tira essa sensação de fotografar com calma que até mesmo as câmeras digitais permitiram né? e tá ai uma coisa que sinto falta, fotografar com calma :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... eu fiquei pensando sobre isso. Hoje em dia a gente se preocupa tanto com o clique certo, com a edição que essas fotos me fizeram pensar sobre a espontaneidade que não existe mais kkkkk

      Excluir