quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Primeiros dias da primavera

Eu gosto muito da virada do inverno para a primavera. 

Aqui no Centro-Oeste (em Brasília, pelo menos) nós só temos duas estações bem definidas - verão chuvoso e inverno seco -, apesar disso, sinto que o tempo realmente muda na transição entre as duas estações. Em setembro temos o mês mais quente e seco, mas quando outubro se aproxima a natureza vai mudando e a chuva vem chegando. 

Estamos a uns 160 dias sem chuva, todo ano é a mesma coisa. Ficamos bem felizes quando os primeiros pingos chegam em outubro por aqui. Eu amo dias chuvosos, eles são especiais e têm uma beleza diferente dos outros. Sinto falta da chuva.

Nesse ano, o que mudou um pouco por aqui foram a gravidade das queimadas. De certa forma nós já estamos um tanto quanto acostumados com aquele cheiro da mata pegando fogo porque acontece todos os anos ao redor. Porém, nas últimas semanas foi bem mais intenso e grave. Vimos uma névoa espessa e amarelada que cobriu o céu de Brasília por dias.

Agora, parece que o calor está indo embora bem aos poucos. Estou bem ansiosa pela chuva.
Estes registros foram feitos nestes primeiros dias de primavera (que começou no domingo, dia 22) com uma câmerazinha digital aqui de casa. Quando passei para o computador fiquei surpresa com a qualidade das fotos.

O pé de morangos aqui de casa nunca esteve tão saudável e feliz. Os morangos não crescem tanto por alguma razão que desconhecemos, mas eles têm se multiplicado a cada dia. Já usamos para enfeitar um bolo de cenoura e para comer no café da manhã com panqueca. Eles são uma gracinha e espero que fiquem vivos por bastante tempo.

Eu fico muito impressionada em como as cores da natureza se complementam. A diversidade das cores também é impressionante. Esse verde das folhas é surreal de lindo, sem dúvidas uma das minhas cores preferidas.

Eu também quis redecorar meu quadro de cortiça com coisas relacionadas à primevera. Ficou assim:

Minha mesa também foi alvo da câmera digital. Estas são as minhas leituras do momento. Aquele urso lendo ali foi um marca-páginas que fiz ontem! O saquinho de coelho feito pela minha amiga também é pura primavera. Estou amando Jane Austen e uma das minhas coisas preferidas tem sido as descrições da natureza.

Sigo confirmando a minha teoria de que o segundo semestre do ano sempre passa mais rápido do que o primeiro. Ja já estamos comemorando o Natal, mas enquanto isso quero aproveitar os dias como eles são. A cada dia basta o seu cuidado e atenção.








Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário